Arquivo do blog

Translate

visualizações

Postagens populares

Powered By Blogger

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.
sábado, 13 de abril de 2013

Blogueira de moda Lela Gomes mostra seu closet de sapatos

Blogueira de moda Lela Gomes mostra seu closet de sapatos

A filha do diretor da Globo Rogério Gomes fala sobre sua paixão pelos saltos e dá dicas de como arrasar no look começando pelos pés.

Para a blogueira Lela Gomes, moda é uma paixão visceral e incontrolável que de certa forma está impressa no DNA. Sua mãe, Hanna Beatriz, era modelo nos anos 70/80; sua irmã, Athria Gomes, é estilista e figurinista de TV; e seu pai, Rogério Gomes, o Papinha, é diretor de novelas da Globo. Ela, portanto, circula com naturalidade por esse universo e tem uma adoração em especial: sapatos!
Lela não sabe bem como a paixão pelos sapatos começou, mas de uma hora para outra ela percebeu que suas aquisições já não cabiam no armário. Resultado? Ela fez um closet para guardar seus mais de 40 pares. “Sou a psicopata do salto alto!”, brinca Lela, que vê neles um up grade poderoso para turbinar seus 1,67m. Veja a seguir o que ela tem a dizer sobre o assunto:
Lela Gomes (Foto: Carol Caminha / Divulgação)Lela Gomes (Foto: Carol Caminha / Divulgação)

Como começou a sua paixão por sapatos? Nem eu sei, sabia?! Tem mais ou menos uns cinco anos que fui começando a dar prioridade aos sapatos na hora de escolher meus looks e de repente tive que fazer um closet no meu quarto porque os sapatos não cabiam mais no armário!
Existe uma regra ou etiqueta para usar peças poderosas nos pés? Regra não porque eu sou do tipo que acha que tem que usar o que gosta, mas tem algumas dicas: as baixinhas e as que têm a canela grossa devem evitar tiras no calcanhar, porque encurtam as pernas. Quem é cheinha deve fugir do salto agulha, fica meio desproporcional...
Quanto custou o mais caro e o mais barato? Juro que não lembro o preço, mas tenho um do Tufi Duek que eu pensei bem antes de comprar. Uma vez fui gravar uma pauta com a Fernanda Paes Leme e tínhamos que montar um look com 100,00 no Saara e comprei lá uma anabella preta lindinha que custou 50,00. Já faz mais de um ano, uso muito e ela está inteirinha.

Como combinar um look com um sapato? Não tem muita regra. Acho legal quando dá aquela preguiça de se arrumar e a gente resolve colocar uma calça jeans, blusa branca e um sapato de arrasar. Nessas horas vale a pena tirar o mais extravagante do armário. Também não dá pra colocar um megasalto pra eventos diurnos. Tira as sapatilhas, botinhas baixas e rasteirinhas do armário, senão fica muita informação!
Sapato já te deixou na mão? Isso é o que mais acontece quando você está se enturmando com o salto (às vezes depois também). Já cansei de tomar um negocinho a mais e ficar descalça em festa. Uma vez, fui ao casamento de um amigo com um megasalto e o chão era todo de grama. Fiquei mancando a festa toda! A mulherada toda acabou a festa de havaianas antes da hora!
As amigas te pedem opinião nessa área? Sempre! Não só com sapato, mas com roupa e acessório também! Uma amiga que trabalha comigo diz que se atrasa para chegar ao trabalho porque fica com medo do que eu vou responder quando ela me perguntar se a roupa está boa (risos)!
Lela Gomes (Foto: Carol Caminha / Divulgação)
Me conta uns fatos sobre seus sapatos... Minha botinha de onça é polêmica, mas eu amo! Tem aqueles que não uso mais, mas me iludo achando que em algum momento ele me vai ser útil! Compro sapato para usar e não para ficar olhando. Meu xodó é um preto com plataforma e listras prateadas! Nunca mandei fazer, mas queria. Já customizei tênis podrinho com silvertape. Meus saltos em geral são 15; tenho apenas três pares com salto 12. Salto 5 me irrita! Acho lindas as botas de cano altíssimo, mas só pra quem tem perna fina, o que não é meu caso, então, fico só na vontade!

0 comentários: