Arquivo do blog

Translate

visualizações

Postagens populares

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 15 de maio de 2013

PERIGO

Galera, vocês que acompanham Salve Jorge veem o perigo  tremendo e horroroso que é o tráfico de pessoas né. E esse risco não está apenas atrás das telinhas, pelo contrário já se espalhou pelo mundo inteiro. Tráfico de pessoas é uma escravidão e é crime. Abaixo postarei da fonte: Wikipédia, um pouco sobre tráfico de pessoas e que fique o alerta, antes de assinarem qualquer coisa, confiarem em qualquer pessoa desconfiem, pois é desconfiando que podemos prevenir e proteger a nossa vida.
E se você sabe algum tráfico, ou desconfia de algum ou conhece alguém que foi traficada ou algo assim denuncie, anuncie, as pessoas precisam saber do perigo que corremos, as pessoas precisam se alertar de que o mal está a solta e de que existem pessoas sem coração que não tem ideia do que fazem, pessoas amarguradas que se metem nisso e prejudicam milhares de vidas por dinheiro.
TRÁFICO É CRIME, LEVA A ESCRAVIDÃO, MORTE, DOR... DENUNCIE.

~Stéfanny

Tráfico de pessoas

     

Origem= Wikipédia

Tráficos de pessoas, tráfico de seres humanos ou, simplesmente TSH é um tipo de tráfico com o objetivo de transferir pessoas de um lugar a outro, dentro do país ou não. Pode acontecer tanto legal, como ilegalmente. Atualmente no Brasil, o tráfico de pessoas é maior fonte de renda com tráficos, Superando o tráfico de drogas e do tráfico de armas movimentando, aproximadamente, 32 bilhões de dólares por ano, segundo dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) [carece de fontes?].
A definição aceita internacionalmente para tráfico de pessoas encontra-se no Protocolo Adicional à Convenção das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional relativo à Prevenção, Repressão e Punição do Tráfico de Pessoas, em especial de Mulheres e Crianças (Palermo, 2000), instrumento já ratificado pelo governo brasileiro. Segundo o referido Protocolo, a expressão tráfico de pessoas significa:
“O recrutamento, o transporte, a transferência, o alojamento ou o acolhimento de pessoas, recorrendo à ameaça ou uso da força ou a outras formas de coação, ao rapto, à fraude, ao engano, ao abuso de autoridade ou à situação de vulnerabilidade ou à entrega ou aceitação de pagamentos ou benefícios para obter o consentimento de uma pessoa que tenha autoridade sobre outra para fins de exploração.”
Na maioria das vezes mulheres e crianças, são levadas para fora do país, onde são prostituídas, violentadas e vendidas por preços altos.A face mais visível do problema é o turismo sexual e o embarque de mulheres dos países de origem para os países receptores em busca de oportunidades de trabalho em casas noturnas e boates.E também, a venda de órgãos, adoção ilegal, pornografia infantil,às formas ilegais de imigração com vistas à exploração do trabalho em condições análogas à escravidão, ao contrabando de mercadorias.

Ligações Externas

Ver também



 

0 comentários: